Charuto Montecristo Double Edmundo

Hoje vou avaliar mais um charuto Montecristo, o Double Edmundo.

Eu lembro bem quando este charuto chegou ao mercado, acho que em 2014. Era o primeiro Montecristo com as anilhas novas, com detalhes dourados.

Fazia um tempo que não achava estes charutos nas tabacaria no Brasil, este exemplar que eu comprei está maravilhoso, uma capa muito lisa, num tom chocolate, impecável, e um aroma a frio muito agradável com um aroma adocicado, de dar água na boca.

Só para constar esta caixa é de março de 2016, ou seja, estou degustando um charuto já com um bom tempo de maturação em caixa, o que deve deixá-lo com um paladar mais suave.

O primeiro tiro mostra um tabaco muito suave, com um aroma bem amadeirado, o charuto está queimando muito bem, com um fluxo perfeito.

 

A bitola deste puro é uma excelente adição à linha Montecristo, pois o tabaco Montecristo é famoso por ser médio-forte e nesta bitola mais fina, produziu um charuto muito elegante, equilibrado, com riqueza de nuances, um café levemente presente no aroma e um retrogosto delicioso.

Estou chegando no início do terceiro terço do charuto e devo confessar que estou maravilhado. Um charuto esplendoroso, cheio de sabor e extremamente balanceado. Uma profuzão de aromas secundários: madeira, tostado, couro, todos contribuindo para uma degustação muito prazerosa. Um dos melhores charutos degustados neste blog até o momento!

Pontos Positivos

  • Muito Saboroso
  • Cheio de Notas Amadeiradas
  • Bitola Muito Agradável
9.7

Excelente

Esqueceu a senha