Charuto Le Cigar Robusto

Hoje vamos degustar mais um charuto nacional, o Le Cigar Robusto. A Le Cigar já foi uma das fábricas mais promissoras do Brasil, nos anos 80 promovia festas de lançamento quando alguma bitola nova era apresentada, investia em marketing, matérias em revistas, etc. Mas o tempo passou e as vendas foram caindo, as novas leis anti-fumo surgindo e ficou muito difícil para um fábrica pequena como eram, sobreviver.

A marca hoje é produzida pela Leite e Alves, uma fábrica bastante tradicional da Bahia, que viu um bom potencial na marca e resolveu investir.
Hoje a Le Cigar é provavelmente a marca de charutos nacionais com o maior número de bitolas, eles investiram bastante também na distribuição e hoje você encontra os charutos Le Cigar com bastante facilidade.

Depois desta apresentação, vamos a degustação.
O charuto tem um aspecto bem rústico, com uma capa mata fina um pouco áspera. O aroma a frio não exala nenhuma nota extra ao tabaco.

Vamos acendê-lo. O primeiro tiro mostra um tabaco suave, com nada de irritação na língua ou garganta. O sabor mostra um leve toque terroso, e o retrogosto é agradável, sem nada de amargor.

Seguimos até o terceiro terço e o charuto deu uma leve apimentada mas se manteve sem amargor, e um toque terroso sumiu dando lugar a notas de grãos tostados.

Veredito: um charuto agradável, que não amargou e queimou bem do início ao fim. Preço Justo e degustação sem grandes defeitos. Um bom charuto nacional.

Pontos Positivos

  • Sabor Agradável
  • Preço Justo
8.8

Muito Bom

Esqueceu a senha